Como Formatar Um Tablet Android

Introdução

Neste guia, explicaremos passo a passo como formatar um tablet Android , ou seja, como excluir todos os dados e aplicativos nele e colocar o dispositivo novamente na fábrica. Assim como os computadores, de fato, mesmo os dispositivos móveis ( smartphones e tablets ) às vezes precisam ser formatados. É aconselhável realizar esta operação se você encontrar defeitos no sistema operacional , caso o dispositivo tenha sido infectado por um vírus ou se muitos aplicativos instalados no tablet acabaram pesando e abrandando o sistema operacional.

Necessário

  • Tablet Android
  • Conexão à internet
  • Suporte para backup

Faça backup de seus dados

Desde a formatação do tablet Android todos os dados nele serão perdidos, é importante fazer backup de todos os arquivos que você deseja manter. Existem vários métodos de backup: conectando seu tablet ao seu computador através do cabo USB, você pode transferir fotos, filmes e documentos rapidamente para o seu PC; Alternativamente, você pode usar serviços especiais de “armazenamento em nuvem”, como o Google Drive ou DropBox.

Pegue cupom de desconto Carrefour e compre tablet com descontos.

Sincronize o tablet com a Conta do Google

Antes de formatar o tablet Android, você também deve se lembrar de sincronizar o dispositivo com sua Conta do Google, de modo a encontrar, uma vez que reinstalou o sistema operacional, todos os seus contatos, compromissos no calendário, preferências de aplicativos, e assim por diante . Para sincronizar o seu tablet, acesse a guia “Conta” das configurações do Android, escolha “Google” e verifique se todos os itens da lista estão selecionados.

Formate um tablet Android (primeiro método)

Depois de fazer backup de todos os dados, você pode alternar para a formatação real: digite as configurações do tablet através do ícone de engrenagem, vá para a guia “Conta” e role para baixo até o menu e escolha a Entrada “Backup e restauração”. A partir desta tela, pressione o botão “Redefinir dados de fábrica” ​​e, finalmente, confirme escolhendo “Redefinir dispositivo” para iniciar a formatação. (Tablet barato é pegar cupom de desconto Walmart)O método para formatar um tablet Android apenas ilustrado requer acesso às configurações do dispositivo; no entanto, muitas vezes acontece que você tenha formatado o tablet apenas porque o dispositivo não inicia mais ou falha repetidamente. Se você se encontra nessa situação, siga as instruções na próxima etapa.

Formate um tablet Android (de acordo com o método)

Se o seu tablet Android não iniciar, você pode formatá-lo usando Recuperação. Com o tablet desligado, pressione simultaneamente as teclas “Volume +”, “Início” e “Alimentação” ou (dependendo do modelo que você possui) as teclas “Volume -” e “Alimentação” para acessar o menu Recuperação. Navegue pelo menu usando as teclas físicas “Volume +” e “Volume -“, procure o item “Limpar dados – Reajuste de fábrica” ​​e, na tela que se abre, confirme para iniciar a formatação.

Confira cupom de desconto Submarino e compre um tablet novo.

Reconfigure o tablet Android

A formatação do tablet Android demora apenas alguns minutos; no final do procedimento, você precisará configurar o dispositivo novamente seguindo as instruções na tela e voltando a assinar sua Conta do Google. Depois disso, tudo o que você precisa fazer é reinstalar seus aplicativos e transferir todos os dados que você fez backup no seu tablet.

Dicas

Nunca se esqueça:

  • As instruções fornecidas neste guia também são válidas para formatar um smartphone Android
  • Se pretende vender o seu tablet Android, não basta formatá-lo, pois seus dados podem ser recuperados com software especial.
  • Pegue cupons de descontos para comprar tablets na Lojas Americanas.